Tempo de leitura: 3 minutos
Trabalhar em casa: Seja ecológico, trabalhe em casa
Se você trabalha em período integral ou meio período em casa, então você é um trabalhador ecologicamente correto, pois evita os impactos do seu deslocamento.
Neste sentido, atualmente, existem diversas pessoas que desejam trabalhar em casa. Excluindo trabalhadores por conta própria, esse número aumentou 103% desde 2005 e é improvável que esse aumento pare.
Compartilhe com seus Amigos no Facebook
Portanto, são milhões de pessoas agora buscam formas de trabalhar em casa, mesmo que seja apenas em meio período.
Vale destacar ainda que, trabalhar em casa oferece diversos benefícios para os funcionários, incluindo flexibilidade e um melhor equilíbrio entre vida pessoal e profissional, bem como para os empresários empregadores que se beneficiam, entre outras coisas, de economia de custos e um conjunto de talentos mais amplo.
Portanto, à medida que mais e mais pessoas querem trabalhar em casa, é mais importante do que nunca encontrar maneiras de permanecer produtivo, conectado e satisfeito.
Neste sentido, há dicas para melhorar a sua experiência ao trabalhar em casa. Para saber mais, confira o nosso artigo de hoje.

Formas de se trabalhar em casa e ser ecológico
Nem todo trabalho ocorre no seu home office. Desta forma, tomar alguns aperitivos após o expediente, no almoço, ou ainda, no café, algumas vezes a cada mês, não apenas ajuda a ver e ser visto, mas também é uma maneira importante de manter contato com colegas.
Um estudo de 2015 mostrou que a construção de um vínculo durante uma refeição pode ajudar a promover o trabalho em equipe e estreitar amizades, enquanto relaxa e cria redes de maneira casual.

2. Esteja disponível via mensagens de bate-papo
As mensagens de bate-papo têm dois grandes benefícios para aqueles que querem trabalhar em casa. Antes de tudo, os colegas podem entrar em contato com você imediatamente, para que os preconceitos sobre você estar na piscina ou no cinema sejam eliminados.
Além disso, as mensagens de bate-papo também evitam que os trabalhadores domésticos se sintam isolados.
Anos de pesquisa sobre trabalhar em casa mostraram que a natureza viva e síncrona das mensagens de bate-papo melhora a sensação de presença, pertencimento e de bem-estar das pessoas.
Neste sentido, há ainda, diversos estudos que mostram que o uso de emojis aumenta o envolvimento geral das pessoas e cria mais unidade. Além disso, as equipes virtuais globais constroem melhores relacionamentos com este elemento das redes sociais.
Neste sentido, softwares como o Office 365, oferecem mensagens de bate-papo via Skype, para contato das equipes em tempo real. É mais informal, mais agradável e mais rápido que uma conversa telefônica.
3. É importante saber dizer não, mesmo sendo flexível
Um trabalhador doméstico satisfeito deve saber quando é a hora de parar o expediente. Neste sentido, parece que a nova gama de profissionais que querem trabalhar em casa reconhece isso.
Desta forma, um estudo recente mostra que a geração do milênio sabe exatamente o quão importante é possui um balanço entre vida profissional e vida pessoal e chama isso de sua principal prioridade na escolha de um empregador, rapidamente seguida de flexibilidade (como trabalhar em casa).
Se você pensar bem, os funcionários tradicionais do escritório não precisam voltar ao escritório para atender telefonemas ou participar de reuniões.
O melhor de trabalhar em casa é a sua flexibilidade, como a possibilidade de tirar seus filhos da escola ou ir à academia durante o seu dia de trabalho.
Embora você precise acompanhar essas horas mais tarde, não precisa continuar trabalhando 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Portanto, siga algumas etapas para encerrar seu dia de trabalho, como se desligar totalmente do celular e fechar o e-mail comercial. É claro que às vezes há dias em que você precisa trabalhar horas extras. Mas isso deve ser uma exceção, e não a regra.

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre trabalhar em casa, então continue em nosso site e confira muito mais.