Empreendedorismo digital: Sim é possível

Tempo de leitura: 4 minutos

Empreendedorismo digital: Sim é possível

Links Patrocinados
Curso Gratis Fast Money. Alex Vargas. Fórmula Negócio Online. Inscreva-se Aqui

A digitalização oferece grandes oportunidades para sua empresa, como mais clientes e operações comerciais mais eficientes.

Mas cuidado: É importante ficar atento as oportunidades e também às ameaças que estão envolvidas com o empreendedorismo digital.

Deste modo, sempre esteja informado sobre os desenvolvimentos no campo do empreendedorismo digital. Neste sentido, inicie os negócios digitais o mais rápido possível e aproveite as grandes oportunidades que a digitalização oferece.

Compartilhe no Facebook

Compartilhe no Twitter

Empreendedorismo digital: Sim é possível. Empreender

Por que o empreendedorismo digital é possível?

Atualmente, o empreendedorismo digital é um dos segmentos da indústria que mais cresce, pois oferece muitos benefícios ao empreendedor, como:

  • Torna seu produto ou serviço mais inteligente e seu processo de negócios mais eficiente.
  • Ajuda você alcançar mais clientes por meio de vendas e marketing on-line.
  • Gera mais vendas e economize custos.
  • Fornece exatamente o que seus clientes desejam, com base nos dados, e não no sentimento.

Assim sendo, podemos destacar que a digitalização não é um objetivo em si. Mas hoje é indispensável para todas as empresas que desejam crescer. Portanto, podemos afirmar que o empreendedorismo digital é possível e indispensável para a sua empresa.

Dicas para a segurança digital da sua empresa

O empreendedorismo digital é muito interessante para as empresas, mas ao mesmo tempo, o crime cibernético pode ter um enorme impacto nos seus negócios.

Neste sentido, existem empresas que param devido a incidentes cibernéticos após um mau funcionamento técnico ou erro humano.

Deste modo, coloque o básico em ordem e reduza os riscos cibernéticos em seu empreendedorismo digital.

1.    Backups dos seus dados

Faça uma cópia diária dos seus dados críticos. Estes são todos os dados que você precisa para administrar seu empreendedorismo digital. Portanto, de preferência, salve esse backup na nuvem e em um disco rígido externo ou pendrive.

Sempre desconecte isso do computador. Caso contrário, você corre o risco de que isso também seja afetado no caso de um incidente cibernético. E garanta um local de armazenamento seguro, como um cofre à prova de fogo.

Verifique regularmente se o backup funciona corretamente e descubra como você coloca os dados novamente no seu computador.

Compartilhe no Facebook

2.    Atualize seu software

Mantenha o portão fechado para ameaças através do seu software atualizado. Neste sentido, há uma forma de malware, onde os criminosos cibernéticos bloqueiam seu computador e dispositivos móveis ou criptografam seus arquivos digitais.

Eles prometem que você receberá a chave dos seus dados se pagar o resgate. Mas você não tem garantia de que os arquivos serão recuperados após o pagamento.

Portanto, é mais inteligente restaurar o backup dos seus dados e manter os softwares atualizados do seu empreendedorismo digital.

Compartilhe no Facebook

Compartilhe no Twitter

3.    Não clicar em links e anexos

Os cibercriminosos costumam enviar e-mails com um link. Se você clicar nesse link, será redirecionado para um site em que determinados detalhes de login são solicitados. Isso também é chamado de phishing.

Ou ainda, eles instalam malware no seu computador quando você clica em um anexo infectado em um e-mail. Portanto, esteja alerta quando receber um e-mail:

  • Que você não espera naquele momento.
  • Em que a saudação é impessoal. 
  • Onde o remetente solicita informações pessoais.
  • Cujo endereço de e-mail do remetente difere do que você está acostumado. Um e-mail de phishing parece vir de um remetente confiável, mas geralmente o nome da empresa está incorreto no endereço de e-mail.
  • Em que você recebe uma solicitação para verificar, atualizar ou complementar seus dados. Bancos e agências governamentais nunca solicitam seus dados pessoais dessa maneira.
  • Que contém erros de ortografia ou logotipos vagos.

Em caso de dúvida, compare o e-mail com um e-mail anterior da empresa ou agência. No entanto, você clicou em um link suspeito e, por exemplo, inseriu seus detalhes de login para sua conta bancária? Entre em contato com seu banco o mais rápido possível.

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre empreendedorismo digital, então continue em nosso site e confira muito mais.