5 formas comprovadas de ganhar dinheiro com marketing digital que funcionam para todos

Tempo de leitura: 4 minutos

Muitas pessoas acreditam que o marketing digital é uma especialidade de poucos. Quando se trata de ganhar dinheiro, então, tudo se torna ainda mais restrito.

Links Patrocinados
Curso Gratis Fast Money. Alex Vargas. Fórmula Negócio Online. Inscreva-se Aqui

Entretanto, qualquer pessoa dedicada, focada e com mentalidade empreendedora, pode se dar bem e aumentar os ganhos financeiros através da internet.

Se você acha que não é capaz de transformar o marketing digital em uma fonte de renda, nós vamos te mostrar que você está errado.

Quer saber mais? Então continue a leitura:

Por que o marketing digital funciona para todos?

Em primeiro lugar, estamos em um mundo cada vez mais tecnológico.

Ou seja, não importa em qual nicho você trabalha – você vai precisar da internet para vender.

Você quer abrir seu próprio negócio? Quer trabalhar na sua própria casa? Então o marketing pode te ajudar.

Claro que o ideal é você se especializar e aprimorar seus conhecimentos na área. Quanto mais você souber, mais fácil será para realizar vendas, fidelizar o público-alvo e se tornar uma referência na área.

Mas você pode começar de onde está.

Uma imagem contendo Linha do tempo
O mercado de marketing digital é gigante. Milhões de pessoas trabalham nessa área.

Veja como você pode realmente ganhar dinheiro com marketing digital:

Marketing de afiliados

Um afiliado é alguém que recebe uma comissão quando realiza vendas de infoprodutos criados por outras pessoas.

Funciona da seguinte forma:

Um produto digital é criado por um terceiro. Porém, essa pessoa precisa de ajuda para divulgar o produto, caso contrário, será difícil realizar vendas.

Ao se afiliar ao produto, você recebe um link próprio – que poderá ser divulgado no seu site, blog, redes sociais, entre outros.

Toda vez que alguém comprar o infoproduto através do seu link, você irá ganhar uma comissão.

Não é necessário ter um diploma na área de comunicação ou marketing para trabalhar como afiliado. Porém, não vamos mentir: quanto mais você se especializar no marketing digital, mais fácil será vender.

Por isso, antes de entrar para o mercado de afiliados, estude sobre as principais plataformas de vendas, crie seu próprio blog, perfil no Pinterest, entre outros.

Redes sociais

Você quer criar seu próprio negócio? Então você precisa estar presente nas redes sociais!

As mais populares, são obviamente, o Facebook e o Instagram. Entretanto, se você puder, crie seu próprio canal no YouTube e uma conta comercial no WhatsApp.

Além disso, as redes sociais são a porta de entrada da sua marca. Ou seja, você pode utilizá-las para gerar tráfego para a sua loja virtual, se você tiver uma.

Também é interessante aproveitar as redes sociais para conversar com o seu público-alvo. Se você não fizer isso, pode ter certeza: seus concorrentes vão roubá-lo de você.

Cursos online

Você domina muito uma determinada área? Então aproveite para espalhar seu conhecimento E ganhar com isso.

Crie cursos de qualidade e sobre uma área que você realmente entenda. Por exemplo, você domina o mercado de investimentos? Então mostre tudo o que você tem para ensinar sobre esse assunto.

Para divulgar o curso, será necessário utilizar a internet: caso você tenha um próprio site ou blog, utilize o Google Ads (antigo Google Adwords), a ferramenta de anúncios do Google.

Também vale a pena divulgar nas redes sociais.

E-commerce

Se tem algo que a internet mudou nos últimos anos, foi o modelo de consumo.

A maioria das pessoas já fez uma compra online. Em tempos de pandemia, então, as pessoas preferem comprar em lojas virtuais do que físicas.

Você pode criar sua própria loja de vendas ou utilizar sites como o Mercado Livre, por exemplo, para divulgar os seus produtos.

Pessoa na frente de um laptop. 5 formas comprovadas de ganhar dinheiro com marketing digital que funcionam para todos

Torne-se um influenciador do Instagram

Essa dica é para quem tem um pouco mais de paciência, pois os resultados costumam demorar para aparecer.

Por que se tornar um influenciador digital dá dinheiro?

Bom, as pessoas utilizam cada vez mais a internet para pesquisar produtos, ler avaliações nos sites, conversar com as marcas, entre outros.

Por isso, se você conseguir se tornar uma figura de destaque no Instagram, vai ampliar e muito os seus ganhos.

Mas é preciso começar aos poucos.

Primeiramente, escolha um nicho para atuar. Depois, veja quais as hashtags que podem ser utilizadas de modo estratégico.

Também vale a pena investir no Instagram Ads – a plataforma de anúncios pagos do Instagram. Dessa forma, você atinge a audiência desejada.

Aos poucos, as marcas irão se interessar pelo seu perfil e poderão patrocinar você, que será pago para divulgar produtos e serviços de terceiros.

Logotipo, redes sociais