5 maneiras de fazer faculdade e ter renda extra online

Tempo de leitura: 3 minutos

Uma imagem contendo pessoa, interior, mesa, laptop. 5 maneiras de fazer faculdade e ter renda extra online.

5 maneiras de fazer faculdade e ter renda extra online

Links Patrocinados
Curso Gratis Fast Money. Alex Vargas. Fórmula Negócio Online. Inscreva-se Aqui

Para muitas pessoas o período da faculdade é complicado para trabalhar, cursos em horários difíceis e até mesmo a exigência do próprio estudo não permite um trabalho fixo.

Porém, o universitário precisa de dinheiro e ao mesmo tempo adquirir experiências, mesmo que fora da sua área, por isso muitos procuram pela renda extra online.

Com o trabalho online é possível programar o seu tempo, trabalhar aos finais de semana ou um período contrário a faculdade e dar aquela pausa em épocas de provas.

Em nosso artigo de hoje você vai conhecer 5 maneiras de renda extra online, confira quais são elas.

1 – Afiliado

Você vai sempre nos ver falando sobre o programa de afiliados como uma alternativa para ter renda extra online, afinal, você pode começar a ganhar dinheiro dessa forma hoje mesmo.

O afiliado é responsável por vender produtos digitais (mas não só) e a cada venda realizada, recebe uma comissão por isso.

Pensar nas estratégias é fundamental, depois de toda essa estruturação você pode ganhar dinheiro no horário da aula, quando estiver estudando e até mesmo dormindo.

Os universitários estão cada vez mais dentro de plataformas de afiliados, o que você está esperando?

2 – Assistente virtual

Ser assistente virtual é outra forma de renda extra online, o profissional trabalha de casa para uma empresa, podendo ser até mesmo meio período, o que facilita bastante para quem está na faculdade em um período só.

As funções vão depender de cada empresa, mas basicamente pode ser resposta ao chat online, respostas de emails, marcação de reuniões e afins.

Essa profissão é uma que está na modalidade de ‘’profissões do futuro’’, já que as empresas estão investindo cada vez mais nesse tipo de profissional sem um grande vínculo.

3 – Youtuber

Uma imagem contendo pessoa, mantendo, equipamentos eletrônicos, interior

Descrição gerada automaticamente

Com certeza você deve conhecer um Youtuber famoso e que consegue ganhar dinheiro gravando sua vida ou sobre determinado assunto. Se você é um estudante extrovertido, engraçado e acha que consegue se comunicar bem, por que não fazer dessa possibilidade a sua forma de ter renda extra online?

Não precisa começar com um super material, só tenha atenção a imagem e ao som, algo que qualquer smartphone relativamente novo, consegue fazer.

O mais importante dentro desse nicho é saber qual o seu diferencial. O que você pode oferecer e se destacar entre milhares de pessoas?

O ganho acontece por visualizações, fechamento de publicidades ou de resenha de produtos / serviços.

4 – Revisão / edição de textos acadêmicos

Quem está na faculdade tem contato direto com as normas de trabalhos acadêmicos, sabemos que um trabalho ou mesmo a tese final, deve seguir diversas regras como espaçamento, formatação, referências, etc.

Revisar esse tipo de trabalho pode ser uma forma de conseguir uma renda extra online e ainda treinar todos esses aspectos que serão úteis dentro da sua revisão acadêmica.

Juntamente com esse trabalho é possível oferecer revisões de texto, verificando também a ortografia e as regras gramaticais, outra coisa que todo universitário precisa ter em dia.

5 – Venda online

Uma imagem contendo interior, pessoa, mulher, sofá

Descrição gerada automaticamente

Por fim, há diversas formas de conseguir uma renda extra online vendendo e você não precisa de um site para isso, atualmente redes sociais como Instagram e Facebook podem muito bem fazer esse serviço.

Você pode vender roupas que não quer mais, produtos caseiros que você ou sua família fazem ou começar mesmo uma lojinha do zero, por que não?

Diferente do programa de afiliados, nesse caso você é o responsável pelo frete, forma de pagamento e outros detalhes do que deseja vender, por isso é importante se certificar que vai dar conta, combinado?

Há muitas formas de ter uma renda extra online mesmo fazendo faculdade, comece hoje mesmo.