Tempo de leitura: 3 minutos

Afinal, o que é marketing de afiliados?
Muito se fala sobre marketing de afiliados, uma nova forma de ganhar renda extra sem sair de casa. O que chama atenção é a facilidade como isso acontece, sem nenhum tipo de burocracia.
Porém, antes de iniciar no mercado de marketing de afiliados é preciso saber com detalhes, assim, você pode executar o melhor trabalho possível e ajustar suas expectativas.
Pensando nisso, preparamos o artigo de hoje para você, onde vamos falar com detalhes sobre o marketing de afiliados, confira.
Marketing de afiliados – O que é?
Podemos comparar o afiliado a um vendedor, sendo assim, o marketing de afiliados seria um sistema de vendas, onde o afiliado ganha comissão.
Existem plataformas, como Hotmart, Eduzz, Monetizze e outras, que disponibilizam os produtos e o afiliado pode escolher quantos deseja promover.
O acesso a essas plataformas é bem simples, por isso mencionamos que o marketing de afiliados é sem burocracias. O cadastro é totalmente gratuito e o único requisito é ser maior de 18 anos.
Só é cobrado um valor do afiliado quando uma venda é realizada, esse valor fica com a plataforma que fez essa mediação entre o produtor e o afiliado.
Para o afiliado é uma alternativa rápida de ganhar dinheiro, já que a primeira venda pode ser realizada assim que o cadastro for finalizado, por exemplo.
O marketing de afiliados também faz parte da vida do produtor, ou seja, daquela pessoa que tem os seus produtos e deseja vender mais através dessa forma de divulgação.
O cadastro e os valores para o produtor são diferentes, mas ainda sim é fácil entrar nas plataformas e começar a divulgar o seu produto, atualmente, sendo uma das formas mais efetivas de estar no topo.
Recomendo pra afiliados:
Curso GRÁTIS: Como Ser Afiliado e Vender na Internet
Marketing de afiliados – Para o afiliado

Devemos lembrar que o marketing de afiliados vai além da venda. O atual consumidor é exigente e tem acesso a informações de uma forma bem rápida, conseguindo pesquisar bem antes de consumir.
Por isso sempre mencionamos que o afiliado vai além de um produtor. O afiliado deve mostrar que aquele produto é a solução para um problema que o cliente ainda nem sabia que tinha.
O poder do afiliado está no conteúdo e na informação que ele passa, que nem sempre é ligada a venda de forma direta, já que se preocupa muito mais em ser autoridade no assunto e a conversão se torna uma consequência.
A primeira dica válida para qualquer pessoa que deseja trabalhar com marketing de afiliados como afiliado, é o poder da comunicação através da internet, ou seja, conseguindo fazer vídeos ou escrever de forma persuasiva e com um conteúdo diferenciado.
Além disso, a escolha da plataforma e dos produtos é outro ponto de importância e que o afiliado deve estudar bem antes de decidir.
Para finalizar nossas dicas rápidas e úteis para quem está entrando no marketing de afiliados, recomendamos também a escolha de um nicho, ‘’atirar’’ para todo lado, com todos os produtos da plataforma, pode parecer inteligente, mas na prática será pouco funcional.
Recomendo pra afiliados:
Curso GRÁTIS: Como Ser Afiliado e Vender na Internet
Marketing de afiliados – Para o produtor

Como mencionado em nosso artigo, muito se fala do marketing de afiliados para o afiliado, mas não devemos esquecer que essa forma de marketing também é interessante para o produtor.
É uma forma de divulgação do seu produto, todo produtor busca alternativas de promover o que criou e o marketing de afiliados é uma das mais eficazes, até mesmo se estamos falando de um produto digital.
O produtor precisa pensar em um produto que atraia afiliados, afinal, você vai precisar deles para essa divulgação. Pode e deve também escolher a plataforma, podendo deixar disponível em mais de uma.
Mesmo com todas as taxas e comissões, é uma forma de publicidade que ainda fica mais em conta do que meios de publicidade offline, por exemplo.
Com certeza o marketing de afiliados chegou para revolucionar a forma de compra, venda e divulgação de produtos.