Tempo de leitura: 4 minutos

Não espere terminar a faculdade pra gerar renda.
Você acha que apenas pessoas que possuem curso superior conseguem gerar renda? Se a resposta foi não, você está correto – há muitas formas de gerar renda extra sem necessitar de nível superior.
Ao mesmo tempo, deve-se entender que esperar terminar sua graduação para, enfim, se dedicar a um projeto pessoal como montar um negócio, também pode ser uma decisão equivocada.
Existem opções criativas para gerar renda, até mesmo dentro de casa!
Aqui não há incentivo para deixar de estudar, nem deixar de lado a profissão que você quer exercer. Mas sim, que não existe necessidade de ter que esperar concluir o ensino superior para conseguir ganhar o próprio dinheiro.
Como criar fontes de renda?
1. Venda seus conhecimentos a partir de casa
Você tem um computador e tempo disponível? Mãos a massa!
O que você sabe fazer? Formatar trabalhos acadêmicos em ABNT? Ser digitador?
Inclusive, você pode ser redator para blogs e sites, e contribuir ativamente para o crescimento de conhecimento no mundo e aprender a fazer o Marketing Digital.

2. Faça Marketing Digital
O que você tem a dizer que pode ser interessante para outras pessoas?
O Marketing Digital está aí para mostrar que através da Internet é possível sim adquirir renda, muitas vezes em valores altos.
Se você gosta de maquiagem, pode criar um perfil em rede social para falar sobre isso e então, conseguir dinheiro através do Marketing de Afiliados, ganhando comissão por cada produto comprado através de você.
Mas, se for o caso de você gostar de falar sobre livros, também é possível adquirir renda extra da mesma forma. Seja criativo!
Você pode se tornar um Influenciador Digital e falar sobre o que você entende. O Youtube está aí com vários exemplos de sucesso.
Crie um e-book sobre assuntos que estão em alta, ou que você tem bastante conhecimento.
3. Venda alimentos
Sim, você pode cozinhar doces e salgados, como bolos, tortas, entre outros lanches e vender – até mesmo na própria faculdade.
Pode vender também quentinhas, café da manhã ou jantar… Analise como você pode conseguir renda.
Pode ter certeza que logo verá o dinheiro entrando e te deixando feliz. É possível também vender seu produto através das redes sociais para divulgação, e utilizar estratégias do marketing digital para captar clientes e ficar famoso.

4. E-commerce
Venda produtos online como uma forma de se rentabilizar!
É um modelo de negócios barato, pois você não gasta como em um comércio tradicional. Não há custo de aluguel, de contratação de empregados e outras contas que são recorrentes de loja física.
Sua loja virtual pode funcionar dentro de sua casa, e é um nicho em grande expansão, visto que as pessoas estão descobrindo as vantagens de comprar pela internet.
Para isso, primeiro você deve definir o tipo de produto que quer vender, crie um nome para sua loja, em seguida aparecer nas redes sociais com a criação de perfis de sua loja e pronto, seu e-commerce está pronto!
Mas, assim como um comércio tradicional, o e-commerce é coisa séria e precisa de dedicação para que funcione.
Ao mesmo tempo, de muita transparência, para que os clientes se sintam confiantes em fazer compras no seu site.
O nome de sua marca bem falado é a maior divulgação que você pode ter!
5. Preste atendimento freelancer
Você pode se tornar um assistente administrativo de maneira remota. A modalidade de trabalho freelancer está em ascensão, e as oportunidades para estes tipos de profissionais estão cada vez maiores.
Tenha um computador disponível, um home office para que você consiga trabalhar em paz e mãos na massa. A partir de casa, você pode conseguir uma clientela e exercitar o networking.
Um escritório em casa vai te favorecer, pois será mais fácil conciliar os estudos universitários com o trabalho. Muito mais fácil que fazer 8h por dia de trabalho de carteira assinada, certo? E, muitas vezes, distante do local que você estuda.
Gostou das dicas? Ou você já consegue renda de outra forma? Conta para gente.