Tempo de leitura: 4 minutos
Como ganhar dinheiro honesto na internet através do marketing de afiliados?
Ao pesquisar sobre marketing digital na internet, você vai se deparar com muitos profissionais sérios, estudantes motivados, canais com conteúdo de qualidade e muito mais.
Por outro lado, também vai ter que lidar com pessoas que tentam enganar os outros para ganhar dinheiro.
Sabe aqueles ‘’gurus’’ que falam que quando você investir em marketing digital, nunca mais vai precisar trabalhar na vida? Ou aqueles que dizem que você vai ter ganhos extraordinários logo no começo da profissão?
Infelizmente, nada é tão fácil quanto parece. Cuidado com promessas milagrosas. Muitos profissionais se aproveitam do otimismo exagerado e da inocência de algumas pessoas.
A boa notícia é que sim, é possível ganhar dinheiro na internet, seja trabalhando como afiliado ou não. Porém, é preciso ter um pouco da paciência e muito foco.
Nesse artigo, vamos focar especificamente na área de afiliados. Continue a leitura para saber mais.
Como se tornar um afiliado de sucesso em 4 passos
Nós queremos que você se torne uma pessoa de sucesso na área.
De fato, existem milhares de pessoas que conseguiram se tornar um afiliado renomado. Obviamente, você pode se tornar uma delas.
Por isso, vamos te dar 5 dicas de como se tornar um afiliado de forma totalmente honesta. Quer saber mais? Então confira:
1. Conheça mais sobre o mercado digital
Se você já trabalhou com vendas físicas, já sabe um pouco sobre comportamento do consumidor, estratégias de vendas, negociação, entre outros.
Mas no mundo digital, tudo funciona de forma diferente. Por isso, é importante que você realmente se dedique a conhecer mais o mercado online.
É preciso descobrir quais as melhores redes sociais para serem utilizadas, como produzir conteúdo para blog, recursos e ferramentas utilizadas para divulgação, quem são os seus principais concorrentes e muito mais.
A internet passa por mudanças constantes. Ou seja, se você parar de se especializar, vai ficar para trás.
Trabalhar como afiliado é algo que depende muito da sua dedicação, foco e esforço. Porém, para você ter mais facilidade em realizar vendas, é importante ir um pouco além – adquira habilidades técnicas e muito conhecimento no mercado de vendas online.

2. Tenha seu próprio site ou blog
Tem como ter sucesso no mercado de afiliados sem ter a própria página virtual? Olha, até tem, mas vai ser muito mais difícil. Por isso, não perca tempo – crie já o seu próprio site.
Mas por que é tão importante ter uma página de domínio próprio?
Ao criar um blog, você irá começar a produzir conteúdo – artigos, vídeos, infográficos, eBooks, entre outros. Consequentemente, irá receber visitantes, que podem se transformar em frequentadores assíduos da página.
Se as pessoas acessam seu blog com frequência, significa que elas confiam no conteúdo produzido por você. Ou seja, será muito mais fácil divulgar produtos e serviços.
Mas não basta apenas colocar o link do produto e tentar forçar a venda.
Primeiramente, você vai ter que produzir conteúdo, para mostrar que o que você está tentando vender, realmente pode melhorar a vida do consumidor.
Dica extra: o infoproduto que você está tentando vender tem que estar relacionado ao tema principal do seu blog.
Por exemplo, se você tem um site sobre investimentos, o produto que você afiliou, tem que estar relacionado a essa área. Pode ser por exemplo, um curso para quem quer investir na bolsa de valores ou quer aprender um pouco mais sobre finanças pessoais.
3. Estude técnicas de marketing
Hoje em dia, tudo é marketing.
Você pode tentar vender o melhor produto e ser extremamente dedicado no seu trabalho. Entretanto, se você não entende sobre marketing digital, vai ser complicado fazer vendas.
Você pode começar fazendo um curso na área – mas não pare por aí. Continue estudando e se especializando.

4. Escolha um bom produto para você se afiliar
Ao se afiliar a um produto, você consegue descobrir quanto irá receber de comissão por cada venda realizada.
Mas esse não é o único motivo pelo qual você deve escolher um infoproduto. Analise também, se há consumidores o suficiente para comprar o que você está tentando oferecer.
Veja quais os setores que estão em alta. Atualmente, as pessoas se interessam muito por gastronomia, investimentos, maternidade, decoração e relacionamentos.
Mas claro, também há centenas de outros nichos que também podem ser extremamente rentáveis.
5. Crie um perfil no Pinterest
Quando se fala em redes sociais, as pessoas pensam automaticamente em Instagram e Facebook.
Mas o Pinterest é uma ótima plataforma para afiliados, pois esse site ajuda a gerar tráfego para o seu link.
Como assim?
Bom, ao postar um conteúdo visual no Pinterest, como uma foto ou infográfico, você consegue adicionar um link no post. Ou seja, quando o visitante clicar no post, ele será redirecionado para o link em questão (que é o da sua página de vendas ou link de afiliados).
