Tempo de leitura: 3 minutos

Antes de pedir demissão tenha renda extra
Muitas pessoas estão completamente insatisfeitas com o atual emprego, é bem comum ouvir algum amigo ou conhecido reclamando sobre sua profissão.
Isso pode ser explicado por diversos fatores, mas principalmente pelo fato de um emprego não ser mais garantia de estabilidade, a concorrência é alta, os salários baixos e a possibilidade de crescimento é restrita.
Porém, não dá para pedir demissão do dia pra noite e deixar todas as nossas contas no vermelho. Uma ótima ideia é tentar fazer uma renda extra antes, assim, você consegue juntar algo para as emergências.
Além disso, essa pode ser sua forma de trabalho até encontrar um emprego melhor ou fazer dessa renda extra sua principal fonte de renda, por que não?
Em nosso artigo de hoje você vai conhecer algumas ideias de renda extra. Confira.
1 – Blog
O blog é uma ótima fonte de renda extra para todas as pessoas que escrevem bem e desejam compartilhar conhecimento e conteúdo sobre algum nicho.
Há até mesmo blogs pessoais, com histórias e experiências que dão audiência, já que as pessoas procuram cada vez mais esse formato para se informar e passar o tempo.
Você pode ganhar dinheiro com o blog através do próprio Google, que te paga a cada clique feito em anúncio, mas claro, é preciso uma quantidade significativa para ver o resultado no final do mês.
Outra possibilidade é comercializar espaço publicitários no seu blog e falar sobre marcas e produtos (sendo pago pra isso). É uma ótima forma de começar a ter sua renda extra, já que você pode ir atualizando até no trabalho.
2 – Confecção de bolos / doces

Aqui temos uma forma de renda extra um pouquinho diferente e fora do mundo online, voltado para quem tem experiência com culinária.
Esse nicho está sempre em crescimento, sabia? Até mesmo a crise não é capaz de desestabilizar o nicho de alimentação, ainda mais quando o assunto são festas e comemorações.
Você pode começar vendendo até mesmo para os seus colegas de trabalho, essa é uma boa forma de networking para ter encomendas depois que sair de lá.
3 – Revenda de produtos
Essa é uma forma de renda extra antiga mas que até hoje se mostra efetiva, diferente do marketing de afiliados onde você vai vender produtos digitais, você vai vender produtos físicos e também vai ganhar uma comissão.
As mais famosas são: Avon, Mary Kay, Herbalife, Jeunesse, entre outras. A revenda de produtos dá sim dinheiro (diferente do que muitas pessoas acham).
Mas é preciso ter o espírito de venda, se a comunicação não é o seu forte, você pode escolher outras opções do nosso artigo para fazer renda extra.
Além disso, é possível utilizar as redes sociais para te ajudar na venda desses produtos.
4 – Edição de imagem / vídeo
Atualmente, diversas pessoas e empresas trabalham com mídias sociais e nem sempre conseguem editar suas imagens e vídeos, por isso contratam pessoas para fazer isso.
Se você sabe editar imagens e vídeos, é o seu momento para garantir renda extra, você pode ser um freelancer, oferecendo seu trabalho em diversas plataformas.
Outra possibilidade é trabalhar com uma empresa ou pessoa em específico.
5 – Transcrição
Muitas empresas pagam pessoas para transcrever áudios ou mesmo estudantes quando fazem entrevistas para trabalhos da faculdade, por exemplo.
O trabalho é simples, a pessoa precisa transcrever com exatidão o que ouve. Geralmente o profissional cobra por minuto do cliente.
Essa é outra forma de renda extra que você consegue fazer aos finais de semana ou mesmo com um tempo livre ao final do dia.
6 – Tradução de documentos / textos

Por fim, há a possibilidade de traduzir documentos, livros e textos. Diversas pessoas procuram esse tipo de serviço.
Lembrando que é preciso ser fluente em algum idioma para oferece esse tipo de serviço, não é válido utilizar de sites de tradução.
Qual dessas formas de renda extra foram suas preferidas? deixe pra gente nos comentários.